sábado, 18 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SER VELHO

Gosto de ser velho. É sinal de que estou vivo.
Obrigando agora o tempo a esperar por mim,
Enquanto em novo eu esperava pelo tempo.
Tempo que eu depressa vivi como um aviso
Da vida passar com dores e amores sem fim.
Chegou hoje enfim o ambicionado momento.

É em Cabinda, minha terra que me sinto velho,
Por lá a minha vida eu ter passado velozmente,
Tratam-me com respeito por pai ou paizinho.
Dão-me mimos e palavras com muito respeito,
Mantêm-se vigilantes, de atenção permanente,
Mérito meu, ser velho, é receber mais carinho.

Aqui, onde vivo, também compensa ser velho,
Quem me conhece, trata-me com deferência.
Minha numerosa família tem a cultura do clã,
Segue o meu bom exemplo e o meu conselho.
Sabem que uso de franqueza e transparência,
Preservando uma vida paternal e deveras sã.

1 comentário:

Ana Leitão disse...

Gostei muito deste tio. Parabéns!