sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ENCANTOS E DESENCANTOS


A vida é feita de encantos e desencantos,
Os encantos encantam-nos de surpresa,
Os desencantos são uma cruel fraqueza,
Ignoro desencantados, amo os encantos.

A escrever a minha poesia, os encantos
Me sorriem, dão-me muita inspiração,
Apelam ao meu ânimo ao meu coração,
Fazem-me ver que não somos santos.

Ao adorar aquela imagem de encantos,
Eu fico preso pela sua beleza e doçura,
É doença prolongada que não tem cura,
Cada vez são maiores os meus prantos. 

Quadro de cores garridas, de encantos,
Deixam-me preso por laços e amores,
Aos rostos rosados por mim pintados,
Esquecendo afrontas dos desencantos.

Vou adotar os encantos o meu símbolo,
Para viver o resto desta vida com amor,
E afastar tanto perigo dos desencantos,
Amando os encantos com maior fervor.

Ruy Serrano - 12.10.2018




Sem comentários: