segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ESTE POEMA QUE TE DEIXO

Este poema que te deixo, é só para ti,
É o poema que te dedico, e te omiti
Minha confissão dos meus pecados,
Que nunca te foram confessados.

Pequei por omissão, não pensando,
Que não me perdoarias alguma vez,
Quando eu mentindo, te ia jurando,
Só a ti tanto amar, com cruel altivez.

Deixo esta vida na incerteza de ter
O teu perdão, diz-me se já sabias
Que te atraiçoava e nada contava,
Passei a vida toda a te fazer sofrer.

Este poema que te deixo é o último
Que escrevo nesta vida tão dorida,
Outros poemas de amor eu escrevi,
Que te dedicar devia, o tino perdi.

Espero que este derradeiro poema
Tu o guardes para sentires o sabor
Daqueles bons e maus momentos, 
Que passámos juntos, com amor.


Ruy Serrano - 16.10.2018

Sem comentários: