quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PIQUEI-ME NUMA FLOR

Piquei-me numa flor do meu jardim,
Sem saber que ela gostava de mim,
Ficou magoada comigo por eu usar
Da minha força para eu a arrancar.

Não foi minha intenção vê-la sofrer,
Meu amor por ela era tão intenso,
Que usaria de bons modos e senso,
Afagando-a com beijos sem ofender.

Pedi-lhe desculpa, ela me recusou,
Ficou tão ofendida com o meu acto,
Que nunca conceder perdão achou,
Por me achar meu moral tão barato.

Desde então receio tenho das flores,
De lhes causar danos e provocações,
Não resisto ao seu odor e suas cores,
Elas são objecto das minhas atenções.

Não me importo de ser picado, quero
Apanhar aquela flor que tanto adoro,
Não suporto muito mais tempo, estar
Privado dela, quero com ela namorar.

Ruy Serrano - 31.10.2018


Sem comentários: