domingo, 7 de abril de 2013

OLHO PARA O CÉU


Olho pro Céu, quero desligar-me da terra,
Não desejo assistir mais ao circo burlesco,
Que a terra me oferece sem recompensa.
Pra manter meu viver agradável e feliz
Olho pro Céu a todo o momento.

Olho pro Céu, à noite, vejo a lua a brilhar,
Vejo as estrelas e os cometas a passar,
Vejo as aves noturnas piando, a voar,
Os morcegos a emigrar pra comerem,
Olho pro Céu à noite, e fico apaixonado.

Apaixonado fico por misteriosa donzela
Que me aparece entre nuvens,
Beijando-me com muita paixão,
Mas ao desaparecer de repente,
Deixa-me um vazio no coração.

Olho pro Céu, de dia, e vejo maravilhas,
Desde o Sol brilhante a nascer,
Vindo ter comigo pra m’aquecer.
Vejo andorinhas alegres a voarem,
Dando boas vindas, à minha janela.

Olho pro Céu e vejo por vezes nuvens,
Tanto claras, como cinzentas,
Carregadas de água, pra regar
Os campos, cujos alimentos
Irão muitas bocas sustentar.

Olho pro Céu e vejo-o cruzado por aviões
Que levam e trazem pessoas e bens,
Dum extremo a outro da terra,
Com missivas dos namorados,
Que vivem de sonhos, enlevados.

Olho pro Céu e ao Céu estou rendido,
Vejo nele a minha felicidade,
No Céu vejo liberdade,
Vejo Paz e fraternidade
E a minha próxima morada.

Sem comentários: