terça-feira, 23 de abril de 2013

O LIVRO

       
         Quem sou eu pra falar de ti Livro, meu amigo,

És a memória dos tempos, emanas sabedoria,
Tens muita vida, não és transitório. és eterno,
Semeias lições de vida, crias expectativas,
Alimentas sonhos e festejas datas históricas.

Tu Livro, meu Mestre, meu guia e condutor,
Ensinas-me meu caminho, amar o próximo,
Dás conhecimento dos mistérios do Mundo,
Denuncias injustiças e desaires dos humanos,
Divulgas a Natureza, pela nossa salvação,

Tu livro, tens uma missão deveras difícil,
Captar as atenções e o interesse dos leigos,
Pra te lerem e contigo aprenderem q’a vida
Não é diversão e consumo de bens materiais,
É também alimento da alma e de muito mais.

Todos quantos te escreveram e deram vida,
São homens dotados de muitos méritos,
Leitores sensíveis dos momentos críticos
Da vida terrena, que o Ser Humano destrói
Por iliteracia e ignorando a Tua existência.

Sem comentários: