terça-feira, 21 de maio de 2019

A ESQUINA DA MINHA VIDA

Cheguei à esquina minha vida e espreitei,
Para ver o que estava para lá da minha rua,
Era outro o caminho que eu devia seguir,
Cansado, sem forças apetecia-me desistir.

Receio o meu de para lá da esquina, a vida
Vir a piorar, já basta o que até aqui passei,
Decepções, traições e muitas humilhações,
Tudo o que de mal ainda me aconteceu.

Do lado de cá da esquina da minha vida,
Ainda sobrevivo com alguma dignidade,
Do outro lado não sei qual é a realidade,
A falta de informação muito me intriga.

Deste lado tenho inspiração para escrever
Crónicas e poesia para dar a ler e eu rever
O que de bom escrevi sobre a minha vida,
É um mistério o lado de lá.desta esquina,

O certo pelo incerto eu não vou arriscar,
Até à esquina tudo correu como queria,
A dúvida agora é grande se será o mesmo
Do outro lado da esquina, sem ser a esmo.

Vou ficar por aqui, não arrisco nem quero
Descobrir o que está para lá da esquina,
Poderia ficar decepcionado, desespero
Por que não quero passar, me desatina.

Ruy Serrano - 22.05.2019

Sem comentários: