segunda-feira, 13 de maio de 2019

A VIDA COMEÇA HOJE

A vida  não começa amanhã, começa hoje
Também não começou ontem, já passado,
O hoje é o mais importante, o mais amado,
Tudo o resto não conta, não me interessa.

A vida começa hoje, não começa amanhã
O amanhã é para os meus descendentes,
Muito há para eu viver com muita paixão,
Escrevendo muitas crónicas e bela poesia.

Vou começar hoje a vida a sério, é minha,
Nāo a troco por mais nenhuma, pertenço
A uma geração afortunada por esta mina 
Que é a sabedoria e a vida muito vivida.

Esta vida começa agora, neste momento,
Não quero que o antes seja um tormento,
O amanhã também é falso e misterioso,
Que me provoca apreensão e temeroso.

Vou aproveitar o hoje para muito escrever,
Crónicas, contos e poesia, grande prazer
Para  eu ler com os meus amigos de hoje
Do meu passado e do amanhã ausentes.


Ruy Serrano - 14.05.2019

Sem comentários: