sexta-feira, 17 de maio de 2019

EU SEM POESIA NÃO SOU NADA

Sou um corpo inerte e sem alma,
Perdi a poesia que me atraiçoou,
Que eu não sou seu poeta achou,
Com coração ardente sem calma.

Eu sem poesia nunca serei nada,
Só existo porque amo a poesia,
Além de minha amante é amiga,
Está na minha alma atravessada.

Tenho de reconquistar a poesia.
Dar-lhe carinho e muitos mimos,
Ela me inspira com lindos versos,
Mimoseia-me com beijos ternos.

Eu sem poesia não serei nunca
Poeta, minha vida será um vazio,
Terei de escolher outra profissão,
Evitar algum ataque de coração.

Nasci poeta, sou e serei o poeta,
Que se apaixonou pelos poemas
Que me encheram de inspiração,
Dando vigor e ânimo ao coração.

Vou fazer as pazes com a poesia
Para ela voltar para mim de vez,
Ela faz parte de mim, é querida,
Não quero que seja desfaçatez.


Ruy Serrano - 18.05.2019

Sem comentários: