segunda-feira, 6 de maio de 2019

NO TOPO DA VIDA

Atingi o topo da vida sem contar,
Foi inesperado, não contava lá chegar,
Do topo da vida olho para trás,
Faço um esforço para ainda me lembrar.

Tenho uma vaga ideia do passado,
Nem tudo me dá gosto eu poder recordar,
Tudo foi por mim em vão conquistado,
O que me tiraram nunca eu irei perdoar.

Só me restam vagas lembranças,
Do que melhor vivi feliz, sem sacrifícios,
Foram em vão minhas esperanças,
Tal como os queimados fogos de artifício.

Agora que estou no topo da vida,
Vou ainda fazer o que mais me apetecia,
Escrever crónicas, contos e poesia,
É uma verdadeira obsessão merecida.

Atingir o topo da vida como eu,
Nāo é fácil, depende de muita coisa,
Tem de se viver como um fariseu,
Nāo partindo com facilidade a loiça.

Ruy Serrano - 07.05.2019


Sem comentários: