segunda-feira, 6 de maio de 2013

BLOQUEIOS


Vejo bloqueios perto e longe, a perder de vista,
Vejo bloqueios no espaço, no tempo, em tudo,
Os bloqueios não me deixam muitas margens
Pra amar, conversar, falar, escrever e sonhar.

Sinto-me condicionado por sérios bloqueios,
Fazem de mim prisioneiro dos aventureiros
Que se apossarsm da minha fiel inspiração,
Impedindo-me que escreva meus poemas.

Vejo bloqueios nas mentes das pessoas,
Que perderam interesse na boa leitura,
Que se abstêm de apreciar e comentar,
E apenas se entregam ao que é banal.

Os bloqueios são inimigos do progresso,
Da cultura, da concórdia e da tolerância,
São egoístas, provocam o retrocesso
Não desejam o bem da humanidade.

Fico pesaroso por assistir aos bloqueios,
Sem poder impedir que se torne polvo
Que com os seus tentáculos, seja dono
Das decisões, do poder e da liberdade.

Atingiu-se um ponto delicado e extremo
Em que os bloqueios irão prevalecer,
Retirando a liberdade de se produzir
Opiniões escritas e ditas pra sempre.


Sem comentários: