quinta-feira, 30 de maio de 2013

LISBOA É PASSADO É FADO


Lisboa, teu passado histórico é o teu fado,
Cantado por talentosos fadistas e poetas,
Que se apaixonaram por ti e te namoram,
Andando nas ruas e becos de braço dado.

Lisboa, teu passado histórico é o teu fado,
Nasceste, cresceste junto ao belo rio Tejo,
Fizeste-te bonita e adulta, e eu de ciúmes,
Por meu namoro, sempre teres recusado.

Quanto eu percorria teu corpo, apaixonado,
A pé ou pendurado nos carros electricos,
Meu prazer era imenso com teus abraços,
Aquecidos pelo Sol com raios abençoados.

Hoje não te reconheço, Lisboa, és diferente,
Do teu passado histórico, ficaste com o fado,
Tão longe, não te posso valer, estou desolado,
Muitos estrangeiros te seduziram pra sempre.

Lisboa, teu passado histórico é o teu fado,
Nunca percas essa tua memória lusitana,
Deixa que cantem teus valores e beleza,
Conserva esse ar feminino, tua riqueza,

Ruy Serrano, 30.05.2013

Sem comentários: