terça-feira, 14 de maio de 2013

ENCRUZILHADAS


Ganhei e perdi encruzilhadas na minha vida,
Numas acertei, noutras errei, por inocência,
Ganhei e perdi amores que me seduziram,
As encruzilhadas por que optei me iludiram.

Se nos momentos certos tivesse eu optado
Pela direcção certa, meu futuro seria outro,
Estaria noutro lugar, noutra onda e cidade,
Seria mais feliz, recordando a mocidade.

As opções que eu tomei nas encruzilhadas
Decidiram a minha vida, sem retrocesso,
Umas foram boas, outra más, sem sucesso,
Acabaram sempre por falhar, ignoradas.

Nalgumas encruzilhadas acertei na direcção,
Mas depressa outras encruzilhadas surgiram,
Em que me surgiram mulheres mui formosas,
Que eu perdi por receio e falta de inspiração.

Hoje poucas encruzilhadas já me restam,
Pois a direcção é só uma, muita incerta
E desconhecida, deixando-me desiludido,
Com caminhos fechados sem porta aberta.

As encruzilhadas sumiram, e já não há portas,
Apenas janelas pra poder espreitar o Mundo,
A deixar-se destruir pelos homens e natureza,
Que não tolera tão mau trato e senil safadeza.

Ruy Serrano, 14.05.2013

Sem comentários: