sexta-feira, 17 de maio de 2013

MANEIRAS DE AMAR


Quero amar-te de maneira suave e pura,
Como minha donzela virgem e insegura,
Quero tomar-te nos meus braços fortes,
Proteger-te do assédio dos malfeitores.
Quero burilar-te como a um diamante
Em bruto, que eu descobri num rio,
Que outros estiveram pra t'apanhar
Mas que eu evitei por ti m'empenhar.
A minha forma de amar é espiritual,
Leve e bela como penas de pavão
Que se abrem pra te aconchegar,
E te proteger d'um possível burlão.

Outras formas de amar ainda existem,
Usando actos e palavras obscenas,
Transformando o amor em erotismo,
Eludindo quem do amor está carente.
Esses românticos dum falso amor,
Andam em busca de fáceis presas,
Prometem amor carnal e devasso,
Desenganando mulheres indefesas.
Lancei sinal de alerta, não atendido,
Fui considerado mal-intencionado,
Travei diálogo amargo e violento,
Sendo por fim desprezado e odiado.

Ruy Serrano, 17.05.2013





Sem comentários: