quinta-feira, 13 de setembro de 2018

DE REPENTE...

Narrativa de factos pontuais da minha vida 

Os anos passaram tão velozmente que de repente passei a ser idoso. Não me apercebi desta minha nova fase da vida. Foi muito de repente. Há bem pouco tempo as minhas virtualidades eram muitas e pujantes. Hoje é tudo diferentTornei-me mais sensível em tudo que é vida e humano. Neste meu novo tempo, tenho pena dos animais, de toda a fauna e da natureza. Até me aflige ver formigas a serem pisadas, passarinhos a servirem de petisco, e outros animais serem repasto dos obsecados pela gastronomia. Muito me choca ver a humanidade em permanentes conflitos, dizimando-se por ideais irrealistas, por dinheiro e pelo poder, ver crianças mal tratadas, muitas sem a oportunidade de viverem.
Quando comparo a actualidade com o passado, vejo que a minha vida foi condicionada por fatores alheios à minha vontade. O meu percurso afastou-se das minhas preferências e aptidões. Gostaria de ter seguido uma destas três vocações: realizador de cinema, escritor ou eclesiástico. Uma voz e vontade sobrepôs-se à minha e desviou-me desse meu objectivo. Foi meu pai a quem eu obedecia por dever. Acabei por me comprometer com a profissão ingrata de técnico de contas que exerci até à minha reforma. Foram cerca de 50 anos de trabalho mal remunerado e incompreendido com exigências absurdas dos meus clientes, nomeadamente na fuga aos impostos.

Este é um excerto do meu próximo livro auto-biográfico

Ruy Serrano
Escritor 

Tomar - 14.09.2018

Sem comentários: