segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SETEMBRO

Sou de setembro, o nono mês do ano,
Mês da renovação da bela natureza,
Com o cair das folhas, com sua beleza,
A vida ganha maior ambição e ânimo.

Fui concebido na primavera, estação
Que me brindou com o seu caminhar
No tempo, em que estive de gestação.
Para nascer em Setembro, meu amar.

Com o renovar da natureza e da flora,
Entro dentro da vida, não fico de fora,
E assim continuei meu belo caminhar,
Sem nunca mais desistir ou fracassar.

Faz hoje oitenta e três anos que nasci,
Numa bela manhã tropical, ao cantar 
Do galo, naquela amada terra africana,
Em que a vida era priveligiada e calma.

Vida muito agitada e preenchida eu vivo,
Nunca desanimei, dia e noite muito lutei
Para construir meu património material
E humano, que perdi num mau lamaçal.

Hoje dou graças a Deus ainda comemorar
Meus anos, rodeado de meus familiares
Próximos e de todos os amigos virtuais,
Que estão sempre presentes com sinais.

Ruy Serrano - 25.09.2018



Sem comentários: