segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SOU FILHO DO TEMPO


Poema que dedico ao meu próprio aniversário ocorrido hoje,
83 anos - 30.295 dias - 727.080 horas - 43.624.800 minutos e
2:617.488.000 segundos, passados.

Sou filho do tempo, vim com o vento
Que me trouxe de África, onde nasci,
Há oitenta e três anos, numa manhã 
De Setembro, e me deixou por aqui.

Por aqui estou e estarei, é o meu lugar,
Não tenho outro onde eu poder morar,
Transferi as minhas raízes, e já outras
Nasceram, meus descendentes felizes.

Sou filho do tempo, com ele fui criado,
Ensinou-me a estar na vida instalado, 
Não me posso queixar da sua ausência,
Ele está sempre presente, boa essência.

Dou valor ao vento, meu bom sustento,
Sem ele eu não seria nada neste mundo,
Seria apenas alguém perdido sem rumo,
Exposto às tempestades descontroladas.

Assim ano a ano, ainda festejo esta data,
Sinal de que continuo vivo e bem atento 
A tudo que me rodeia, meu bom intento,
De combater toda a gente que mal trata.

Esta data merece o respeito e deferência 
Que lhe devo atribuir, por ser tão minha,
Permitindo que ainda viva com decência,
Agora e muitos mais anos, com magia.


Ruy Serrano - 25.09.2018

Sem comentários: