domingo, 16 de setembro de 2018

DO SONHO À REALIDADE

Cansado da cidade, embrenhei-me na floresta,
Quiz conhecer os animais, meus bons amigos,
Na cidade é tudo mais artificial, vivem inimigos,
Na floresta o ambiente é uma agradável festa.

Não me sinto abandonado, antes considerado
Pelos novos amigos que conquistei, tolerantes
E ordeiros, eles são meus fiéis companheiros,
Tudo vai ser diferente, não será como dantes.

Com os elefantes, gorilas, macacos e papagaios,
E outros animais, criaturas de bons sentimentos.
A minha vida deu a volta de cento e oitenta graus, 
Achando-me rei da selva, em certos momentos.

Percorri a selva na descoberta do novo habitat,
Era tal a sensação de me encontrar num Eden,
Onde imperava a Paz, a tolerância e a amizade
Que me achei a viver uma inesperada realidade.

Tomei banho em riachos, nadei nos seus poços,
Os peixes fizeram uma festa, deram de alegria
Saltos, roçando pelo meu corpo, eu me sentia
Feliz, só me faltava cerveja fresca e tremoços.

Quando pela manhã acordei de sono profundo,
E o sol me beijou a face, compreendi o sonho
Que toda a noite tomou conta de mim, mundo
Diferente em que eu vivo, demasiado tristonho.

Tristonho porque é habitado por gente pérfida,
Que só pensa no seu bem estar e na riqueza
Que acumulam por qualquer preço, a tristeza
À custa dos pobres que padecem de comida.


Ruy Serrano - 17.09.2018

Sem comentários: