sábado, 1 de setembro de 2018

O QUE NÃO LI E NÃO ESCREVI

Desgosto o meu sempre presente,
Não ter lido e escrito o que mais queria,
Seria um escritor mais competente,
Mais obras de qualidade eu escreveria.

Pena a minha ser mediano a escrever,
Ainda penso narrar a minha vida,
Mesmo que seja difícil antes de morrer,
Talvez me ajude golpe de magia.

Se eu tivesse lido muito mais,
Com maior facilidade eu podia narrar 
As dificuldades porque passei,
Por a vida por mim não poder esperar.

As centenas de livros do meu espólio 
Reclamam pela sua leitura,
Muitos continuam fechados de opróbrio,
Lamentando a minha usura.

Passei a ler vários livros em simultâneo,
Queixam-se de grande desanimo,
Por eu não ter sensibilidade e vontade,
De por mérito entrar na posteridade.

Continua muito por escrever e ler,
O tempo passa veloz sem compaixão,
Não deseja o meu melhor viver,
Mesmo sabendo que afecta o coração.


Ruy Serrano - 01.09.2018

Sem comentários: