segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A MINHA MAIOR RIQUEZA



A minha integridade, a minha palavra, a minha honra,
São a minha maior riqueza moral,
É normal.

O meu património familiar, a minha produção literária,
São a minha maior riqueza espiritual,
É natural.

Viver a vida sem egoísmo, sem ganância, sem ódio,
E sentir-me bem comigo próprio,
É a minha ambição.

Ser modesto, humilde, consensual e generoso,
São as minhas armas de defesa,
Sem fraqueza.

Não tenho coragem de atacar, nem ferir ninguém,
Tomo por cobardia tratar mal alguém,
É o meu lema.

Aconselhar e proteger a minha família dos inimigos,
Esquecendo a distância que nos separa,
Oportunidade rara.

Entrar na terceira idade com realismo e resignação,
Cuidando da saúde com muita atenção,
É minha ambição.

Ter uma morte santa, sem remorsos e sofrimento,
Rodeado dos meus familiares,
Sem tormento.

Sem comentários: