segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AS ÁRVORES EXÓTICAS DA MINHA TERRA




Tenho saudades das árvores da minha terra,
Das que morreram e foram abatidas por erro
Humano. São joias verdejantes e muito belas,
Que dão vida à floresta, com punição severa,
De homens egoístas sem amor e sem esmero
Que as derrubam e as destroem sem regras.

As árvores da minha terra são os dormitórios,
Onde pássaros fazem seus cuidados ninhos,
As formigas se escondem e os repteis trepam,
Os seus protestos permanentes são inglórios,
Não impedem os homens de abrir caminhos,
Para se apossarem do que nunca mereceram.

Espero ainda um dia assistir ao repor da ordem
E da justiça nas árvores da minha bendita terra
Que nunca chegam a atingir a sua maioridade,
Que merecem Paz e sossego para renovarem
A flora da imensa floresta, ainda na actual era,
E se defenderem da agressiva desumanidade.











Sem comentários: