quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A MINHA CULINÁRIA

A minha culinária é especial, é única,
Ninguém como eu sabe lidar com ela,
Concebo pratos que são apreciados
Pelos amantes da poesia dedicados.

Utilizo uma panela que ponho ao lume,
Nela deito palavras de amor e paixão,
Em lume brando e com uns temperos,
Cozinho versos que brotam do coração.

Após algum tempo, surgem as estrofes,
Que compõem os meus bonitos versos,
Que ofereço aos meus leitores virtuais,
Da minha poesia são admiradores reais.

Orgulho-me da minha culinária, distinta 
De todas as outras, a minha é especial,
Não está à venda, tem boa qualidade,
É a mais saudável e tem tão pouco sal.

Aceito encomendas de pratos especiais,
Preciso apenas do tema e das intenções,
Número de versos, se poema ou soneto,
A inspiração e a escrita ponho na panela.
Deixo a cozer em lume brando com amor.

Ruy Serrano - 29.08.2018


Sem comentários: