sábado, 18 de agosto de 2018

O BARCO PARTIU

Partiu o barco para o sul e eu fiquei,
Soltei um ai de espanto por o ver partir,
Não sei porque me deixou em terra,
Foi uma partida falsa difícil de digerir.

Ainda hoje pergunto a mim próprio,
O que levou o barco a partir sem mim,
Teria alguém agido por maldade assim,
Ou foi algum desconhecido micróbio.

Sei que o barco não chegou ao destino,
Uma grande tempestade o afundou,
E por ele meu rosto chorado ficou,
E eu desanimado perdi o meu caminho.

Já não tenho interesse em viajar de barco,
Cada vez o risco é muito maior,
Prefiro ficar em terra atolado num charco,
Do que sofrer momentos de terror.

Hoje viajar é um risco, antes ficar em terra,
Não sabemos o que de mal nos espera,
Não se pode ser demasiado ambicioso,
Viajar tornou-se uma aventura, é perigoso.

Vou desistir de ir para qualquer lado,
Aqui me sinto mais seguro, sem me arriscar,
Não me vou entregar a um mau fado,
A vida ainda  quero por mais tempo saborear.

Ruy Serrano - 18.08.2018



Sem comentários: