terça-feira, 28 de agosto de 2018

VIVER PORQUÊ E PARA QUÊ

Intrigado estou por não saber,
Porque nasci e para quê,
Se a vida só me deu surpresas,
E me deixou sem defesas.

Em criança, brinquei e abusei
Da paciência dos meus pais,
Fiz traquinices e tropelias,
Por vezes andava aos ais.

Quando adolescente, namorei,
Os estudos pouco aproveitei,
Foram anos de muitos sonhos,
Tive pensamentos medonhos.

Em adulto encarei a vida a sério,
Para não ficar atrasado,
A vida tornou-se um mistério,
Não queria ser questionado.

Trabalhei que me fartei, 
Dia após dia, cansado fiquei,
Sem conseguir o que queria,
Tive de perder a mania.

Na idade mais madura,
Com a família constituída,
Construí minha guarida,
Depois de vida dura.

Com o passar dos anos,
Meus passos ficaram pesados,
A vida causara-me danos,
Impossível de serem curados.

O futuro imediato e breve,
Chega a mim como lebre,
Aumenta a minha curiosidade,
Em saber o que é a verdade.

Revendo a sério minha vida,
Não sei o que andei cá a fazer,
Se foi um jogo de escondida
E andei o tempo a me entreter.


Ruy Serrano - 28.08.2018

Sem comentários: