segunda-feira, 27 de agosto de 2018

EMOÇÕES

São tantas as emoções que eu já vivi,
E com que ainda vivo a pensar em ti,
Emoções que me chegam e me ferem,
Fazendo que tais sentires desesperem.

Toda a vida sofri emoções boas e más,
Com elas construí a minha longa vida,
Não pedi licença a ninguém foi grátis,
Aceitei muitas emoções inquebráveis.

As emoções não têm fim, perduram,
Já não as suporto, abusam de mim,
Dão-me desgostos e alegrias a esmo,
Derretem-se na alma como torresmos.

Emoções são emoções, são perigosas,
Nāo convivem com minhas verdades,
São imprevisíveis e muito mentirosas,
Vivem de má índole e de irrealidades.

Mau grado o meu viver com emoções,
Elas são prejudiciais a todos corações,
Condenado estou a viver toda a vida,
Mesmo não sendo as minhas amigas.

Ruy Serrano - 28.08.2018




Sem comentários: