quarta-feira, 22 de agosto de 2018

AS MINHAS ANDORINHAS

Crónica

São andorinhas residentes, vivem connosco todo o ano. Sem pedirem licença construíram seus ninhos na cobertura da varanda da minha casa. Manhã cedo, mal eu vou à varanda, passam por mim em voo rasante, quase me beijando. É sinal do seu agradecimento permanente. Numa azáfama constante aperfeiçoam seus ninhos com mais musgo para receberem suas crias prestes a sair dos ovos. Sinto um carinho muito especial por estas criaturas, emissárias de Deus que serenam as nossas vidas. Durante todo o dia não sei da vida delas, andam certamente em busca de alimento. Quando o sol mais brilha, elas melhor se sentem, dando largas ao seu contentamento, voando bem alto. Pássaros assim são uma benção para o meu bem estar e contentamento, sabendo que estou de boas relações com a fauna e a natureza que me rodeiam. Como as minhas andorinhas se aconchegaram nos seus ninhos por ter chegado a noite, também eu me vou deitar, dando esta crónica por terminada. Desejo aos meus leitores uma noite repousante e reparadora.

Tomar - 23.08.2018
Ruy Serrano

Escritor

Sem comentários: