sábado, 10 de março de 2012

ATÉ QUANDO...!?

Até quando ainda viverei para assistir
Às loucuras da humanidade, perigosas,
Com atropelos, acusações e violências.
Maus propósitos de tudo poder destruir,
Usando palavras ofensivas e mentirosas,
Recusando diálogo e eventuais alianças.

Até quando eu irei ver bens usurpados,
A quem os construiu com muito amor,
Com trabalho, esforço e séria verdade,
Com justificações de atos consumados,
Aumentando assim a nossa grande dor,
Por tão ruim tratamento, sem piedade.

Até quando eu irei assistir à migração
Da minha e outras famílias deste País,
Por razões económicas e de injustiça,
Sem perspetivas de alguma solução,
Protegendo nossa verdadeira matriz,
Afastando o perigo da alheia cobiça.

Até quando me sentirei com ânimo,
Para à minha terra poder eu voltar.
Mesmo que sinta mistas sensações
Terei de ser corajoso e magnânimo
Para amigos e família poder abraçar,
Sem medos e com muitas vibrações.

Até quando ainda estarei presente,
Para assistir ao diálogo construtivo
E desejável, entre todos envolvidos,
Num projeto futuro mais decente,
De interesse e desígnio imperativo,
Para o Homem ter futuro garantido.

Sem comentários: