sábado, 3 de março de 2012

OLHOS NOS OLHOS

Quando olhares para mim, olha-me de frente,
Fixa-me bem para nos entender,
Decifrares a minha mente.
Para puderes crer.

Olhos nos olhos é fundamental, para falarmos
Com verdade, transparência e sinceridade,
No essencial, concordarmos
Com amizade.

Muito me esforço para te convencer a mudares,
Tu não me dás ouvidos, discordas,
Espero tua opinião alterares,
Palavras sórdidas.

Hás-de um dia dar-me razão, pelo meu conceito,
Espero que esse dia não seja já tarde,
Não me deves considerar suspeito,
Não sejas cobarde.

Sem olharmos olhos nos olhos não há concordância,
Divergiremos do essencial pelo acessório,
Enquanto achares certa a tua militância,
Marcarás território.

Eu estarei toda a vida à defesa para não ser atingido,
Pelos disparos que fizeres, sem nexo,
Evitando por ti ser ferido,
Enquanto fores cego.

Quando te aperceberes que estiveste sempre errado,
Vais dar-me razão, olhando-me de frente,
Para me confessares, envergonhado,
Teu arrependimento.

Sem comentários: