sábado, 23 de junho de 2012

AS GERAÇÕES DA MINHA VIDA


Este soneto é de homenagem a todas
as gerações da minha família, perso-
nificada pela última geração, dos
meus 5 bisnetos, enriquecida com o
recém nascido Guilherme.

Seis gerações passaram pela minha vida,
Que meu sangue herdou e geneticamente
Transferi aos meus herdeiros, a prometida
Identidade por mim herdada e consistente.

Conheci meus avós, meus pais, nasceram
Meus filhos, netos e bisnetos, vi a alvorada
Dos muitos dias que vivi e me concederam,
Alegrias e tristezas, minha vida abençoada.

Segui princípios e conselhos de meus pais,
Construí a minha vida com alicerces fortes,
Confiei no futuro e nos supostos suportes.

Quando minha vida me sorria, foram fatais
Invejas e ambições dos muitos predadores,
Ao me usurparem meus bens, com dores.


Sem comentários: