terça-feira, 19 de junho de 2012

GINGUBA COM BANANA E BRINCADEIRAS


Ginguba com banana é bom, é como eu gosto,
É hábito que adquiri em garoto,
Como é suposto.

Ginguba no bolso, banana descascada na mão,
Era o meu lanche, a minha delicia,
Como uma rebeldia.

Partilhava do meu lanche com os meus amigos,
Nas tardes, quando nos juntávamos,
Juntos festejávamos.

Meus pais não apreciavam minhas brincadeiras,
Porque eu passava das marcas,
Com as minhas trapaças.

Eu fugia aos castigos, esgueirando-me para a praia,
Onde tomava banhos de calções,
Com más acções.

Outras vezes, o lanche servia para um jogo de bola,
Com uma bola de trapos que rolava,
Quando se chutava.

Disputávamos jogos de futebol entre grupos de amigos,
Esquecíamos as horas do recolher,
Fugindo ao dever.

Desse tempo ficaram boas recordações das brincadeiras,
Entre os amigos de todas as raças,
Com boas chalaças.

Gostava de hoje repetir todos os episódios por mim vividos,
Com os mesmos meus bons amigos,
Se ainda sobrevivos.
 

Sem comentários: