sábado, 30 de junho de 2012

PENSAR E DIVAGAR


É tão bom divagar, passar o tempo a pensar,
Guardar com muito carinho ilusões,
Dentro dos nossos corações.

Retratos bem vivos da nossa feliz infância,
Que não mais se repetem com alegria,
É tudo quanto já previa.

Hoje vivo outra vida, outra actual realidade,
Tudo acontece com a minha vontade,
Resta-me apenas a saudade.

Vivo para mim e para a minha ampla família,
Que vi crescer com viva surpresa,
Gente bonita de rara beleza.

A família continua a surpreender e a crescer,
Já vai em sete netos e cinco bisnetos
Com troca de intensos afectos.

É esta família que me dá a exigida coragem,
Para ateimar viver muitos mais anos,
Sem sentir os maus danos.

De mãos dadas e o bom tempo poder usufruir,
Vou continuar a pensar e a divagar,
Para o fim da vida gozar.






Sem comentários: