terça-feira, 12 de julho de 2011

PORQUE ESCREVO

INÉDITO

Porque escrevo eu, porquê?
Escrevo porque gosto das palavras.
As palavras são minhas amigas,
São as minhas confidentes
Por outros mal tratadas
Como se fossem inimigas.
Para mim são belas e atraentes.

Com as palavras digo o que penso,
As palavras são o meu sentimento,
Converso com elas a todo o momento,
São cúmplices dos meus humores,
Companheiras de luta sem temores,
As palavras são a minha vida.
Uma vida vivida e sofrida.

Para não me afogar no mar das tormentas,
Apelo às palavras para me socorrer,
Elas logo vêm ao meu encontro,
De inspiração e criação sedentas,
Impedem que eu viva a sofrer,
Com elas falo com desassombro.

Troco segredos com as palavras,
Escutam atentas os meus queixumes,
Sugerem as minhas mensagens,
Por mim aceites e acarinhadas,
Por outros desejadas por ciúmes,
Vestidas de vistosas roupagens.

As palavras serão para sempre,
As minhas melhores amigas,
Viverei com elas até ao fim,
Enquanto for sã a minha mente,
Evitando serem pelo mal traídas,
Protegidas e amadas por mim.

Sem comentários: