quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A POESIA RECLAMA

A poesia reclama bonitos versos de amor,
Pede ritmo e rima e à mistura alguma dor,
Não consigo escrever, preciso duma musa,
Que me dê inspiração e espírito sofredor.
Poesia sem versos é como planta sedenta
De água que já é escassa e bastante turva,
Como palavras soltas, amargas, sem ritmo,
Palavras vazias, frias, distantes, sem doçura.

A poesia sofre, queixa-se e implora por versos,
Sabe que sem eles não sobrevive, eu percebo
Que a poesia sofre tanto como eu, dispersos
Andamos os dois, urge retomar a inspiração
Escrever poesia sentida, com alma e coração.

Os próximos versos serão p'ra minha amada,
Que me pediu p’ra ser a minha inspiradora,
Que me dá a inspiração pra escrever poesia
Com beleza, encanto e ritmo, tão apreciada,
Que os temas exigem ser de plena harmonia.
Ruy Serrano, 08.08.2013

Sem comentários: