quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EU QUERIA SER A ÁGUA...

Eu queria ser a água dum rio, transparente,
P’ra lavar por dentro e por fora certa gente,
Que precisa d’algum asseio físico e mental,
De que padece, sem cura, hoj’o maior mal.

Eu queria ser a água dum rio, p’ra navegar
P’ra outras paragens primitivas e naturais,
Que me libertassem das cidades e capitais,
Poder usufruir d’outra vida, do ar e do mar.

Eu queria ser a água dum rio, p’ra refrescar
Minhas ideias e as poder aplicar na poesia,
Q’escrevo com paixão e adoração, a amar,
Juntando a realidade, à ficção e à fantasia.

Eu queria ser a água dum rio, p’ra me levar
De volta à minha terra, nas ondas dum mar,
Que se perde nas correntes quentes do sul,
Onde m’espera minha família, meu tributo.

Ruy Serrano, 28.08.2013, às 15:20 H





Sem comentários: