terça-feira, 13 de agosto de 2013

EU SOU ASSIM

 Eu sou assim, ninguém me muda,
Sei o que valho, sei o que quero,
Trato toda a gente bem, como sei,
Sou bem-educado, não sou severo.
 Meus olhos dizem o que eu sou,
Não guardo ódios nem rancor,
São leais, meigos e transparentes,
São castanho-claro, a sua cor.

Sou modesto, mas tenho orgulho,
Amo a vida, amo os meus amigos,
Aprendo com eles, eu os escuto,
Respeito os pobres e os mendigos.
 Minha maior fortuna eu perdi e agora
Resta-me a minha qualidade de vida,
Que vivo com gosto, à minha maneira,
Por todo o tempo, pela vida inteira.

Os amores, perdi-os pelo caminho,
Faltou-me engenho e arte p’ra os ter,
Amar e ser amado não é nada fácil,
Deixa-me a todo o momento a sofrer.
 Eu sou assim, não penso agora mudar,
Não quero perder a minha identidade,
Nem que isso desagrade a muita gente,
Tudo que não me agradar é banalidade.

Ruy Serrano, 18.08.2013

Sem comentários: