terça-feira, 24 de julho de 2012

NÃO SEI PORQUE EXISTO


Muitas vezes me interrogo pela razão de eu ter nascido.
Não tenho resposta, faço as minhas próprias deduções.
Será que Deus me quis castigar para eu fazer orações,
Ou será porque fui posto à prova da vida, desprotegido.

Por muito que me esforce não encontro uma explicação,
Só deparei com contrariedades, inimigos e dificuldades,
Não me revejo em nada, nem em ninguém, como irmão,
Vivo com tanta mentira, insultos e nenhumas verdades.

Vou fazer um esforço para saber o motivo de eu existir,
Sei que vai ser impossível chegar a qualquer conclusão,
Porque os obstáculos são muitos, sinto grande pressão.

Passei a vida inteira em busca da verdade, sem desistir,
A vida martirizou-me com muito trabalho e sofrimento,
Tirou-me tudo, deixou-me sem resposta que eu lamento.

Sem comentários: