segunda-feira, 23 de julho de 2012

PORQUE DEVO ESCREVER


Eu escrevia, escrevia e ninguém me conhecia,
Fiquei sem vontade de escrever,
Porque ninguém me lia.

Continuei a escrever por minha grande teimosia,
Achei que não devia desistir,
Para estar em sintonia.

Escrevo como sei, sinto e vejo os acontecimentos,
Uma grande parte é lida outra não,
São documentos.

Para além de achar que o que escrevo é importante,
Acho que é positivo dar divulgação,
Ao que é interessante.

Ninguém me impede de expressar a minha opinião
Livre, ponderada, objectiva e clara,
Para desfazer a ilusão.

Da prosa passei à poesia porque é mais concisa,
Além de ser de melhor compreensão,
E mais objectiva.

Resta-me conseguir manter o mínimo de inspiração,
Para boas mensagens poder enviar,
Como recomendação.

Sem comentários: